A percepção de professores de escolas públicas de Educação Infantil

Maria Eleusa Montenegro, Aictyr Lomonte da Silva, Ana Regina Melo Salviano, Celeida B. Garcia Cintra Pinto, Elenice Ribeiro dos Santos

Resumo


Este artigo apresenta os resultados da pesquisa acerca da percepção dos professores quanto às expectativas e às necessidades da Educação Infantil em escolas públicas do Distrito Federal. Foi utilizado o método qualitativo, instrumentado pelo questionário. Concluiu-se que os professores estavam preparados para a docência e satisfeitos com a profissão escolhida. A realização do diagnóstico inicial da turma foi uma das dificuldades destacadas pelos professores, que acreditam que as relações interpessoais harmônicas entre professores, diretores, coordenadores, pais e alunos determinam a qualidade do trabalho pedagógico. Espera-se, com este trabalho, contribuir para que haja mais reflexão acerca do ensino na Educação Infantil.

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DOI: https://doi.org/10.5102/univhum.v8i2.1629

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ISSN 1984-9419 (impresso) - ISSN 2175-7488 (on-line)

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