Escola, conflitualidade e violência - doi:10.5102/univhum.v7i1.1189

Dirce Mendes da Fonseca, Filipe Ferreira Marques, Philippe Vitoriano, Emily Mendes Xavier

Resumo


O objeto desta pesquisa foi o estudo a respeito da violência e das relações sociais na escola, com vistas a identificar as manifestações de violência na forma real ou simbólica, direta ou indireta. O foco principal foi a análise da realidade de uma escola pública do Distrito Federal. A metodologia utilizada teve como referência dados e observações colhidos por meio de entrevistas e de observação direta no cotidiano da escola. Os resultados obtidos indicam que a violência perpassa e está presente nas relações sociais e educacionais da escola, o que foi revelado por professores, por alunos e por funcionários.

Texto completo:

Texto Completo


DOI: http://dx.doi.org/10.5102/univhum.v7i1.1189

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1984-9419 (impresso) - ISSN 2175-7488 (on-line)

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia