A Comunicação Integrada de Marketing no ciberespaço: As modificações ou adaptações possíveis na assessoria de relações públicas diante da virtualidade - DOI:10.5102/uc.v9i2.1787

Andre Sá de Mattos

Resumo


Diante dos dois pontos em comum entre a comunicação integrada de marketing e o ciberespaço, que são a convergência e sinergia de esforços, a assessoria de relações públicas, para reforçar a imagem organizacional, pode evoluir com o advento das redes sociais no ambiente virtual. Para isso, pode adotar variações em cada uma das suas funções essenciais, bem como suas funções específicas de modo a adaptar suas atividades doutrinárias utilizando certas ferramentas proporcionadas pela internet para evitar duplicidade de mensagens e ganhar credibilidade pela tempestividade e precisão das interações com o público-alvo. Isso vem a contribuir para o reforço da imagem institucional. Este artigo dá continuidade ao artigo intitulado “A comunicação integrada de marketing no ciberespaço: as características do ambiente virtual que são favoráveis à integração da comunicação organizacional.” Também aborda que pontos podem ser melhorados diante da virtualidade e conclui que estes pontos são a utilização das redes sociais e das ferramentas da internet com o viés de relações públicas.

Palavras-chave


Assessoria de Relações Públicas, Ciberespaço, Comunicação Integrada de Marketing, Redes sociais

Texto completo:

Texto completo


DOI: https://doi.org/10.5102/uc.v9i2.1787

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2175-7461 (impresso) - ISSN 2179-488X (on-line) - e-mail: joana.bicalho@uniceub.br

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia